segunda-feira, 15 de agosto de 2011

KIT ALONGADOR DE BALANÇA PARA CRF 230 HONDA

Trilheiros,

Um amigo de trilha encomendou uma peça dessa e está fazendo a instação em sua CRF 230. Segundo o fabricante e vendedor, não é necessário solda. Se quiser é só desinstalar e a moto fica novamente original.


Vamos aguardar os comentários desse nosso amigo depois de testar sua moto.

Abaixo encontra-se o link do blog do fabricante deste alongador.

http://www.kabmotos.blogspot.com/

Abraço.

6 comentários:

  1. Como proprietário do blog tenho a obrigação de informar que a moto do nosso amigo, depois de 2 trilhas, sofreu um dano no amortecedor. Como leigo, acho que o uso do alongador o "alavanca" fica maior e consequentemente a força e o curso sofrido pelo amortecedor também torna-se maior. Talvez por isso o amortecedor "foi pra espiga". Agora existe a change de trocar o amortecedor por um outro mais rígido e com curso maior. Vamos ver qual solução nosso amigo irá encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Fabricio. Tem mais alguma informação sobre esse alongadorm de balança, foi ele mesmo que ferrou o amortecedor? como a moto ficou com essa peça?

    at.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, não sabemos ao certo se foi ele mesmo que ferrou o amortecedor. Coincidentemente o amortecedor vazou todo seu óleo depois de 2 trilhas após instalado o kit alongador. Nosso amigo levará num mecânico especializado para avaliar melhor, e assim que tiver alguma informação eu comento aqui no blog.
    Sobre a moto, sem sobras de dúvida ela ficou melhor em relação a subida de morros e paredões. Comparando a CRF 230 com a XR 200 (se é que posso fazer isso), nota-se uma boa diferença no tamanho da balança. A CRF com esse alongador, deixou a balança bem maior (inclsive foi necessário adicionar 15 elos de corrente), que acabou deixando também a moto mais alta (você nota isso quando senta no banco). E é claro, nos paredões que a moto levanta a frente e até virava com facilidade, subiu sem problema nenhum, até mesmo sentado nela.

    ResponderExcluir
  4. /estou deixando aqui, acredito que seja o último, comentário sobre o kit alongador de balança da CRF 230. Alguns mecânicos disseram que o kit pode sim ter afetado o amortecedor, mas outros concordam que irá força mais, porém não diminuirá significativamente o tempo de vida dele. Pois bem, agora com o amortecedor trocado, várias trilhas já foram feitas com a CRF e continua tudo certo e acredito que assim vai ficar.

    ResponderExcluir
  5. Ola...
    Minha moto foi ua das primeiras a ser testado o kit, ja esta instalado na moto a 6 meses, e ando todo find,em trilhas com muitas subidas pesadas e realmente ajuda bastante, pois vejo meus amigos empinando em subida e eu subo tranquilo...
    Em relação ao amortecedor até agora não aconteceu nada, a unica coisa q fiz foi dar uma apertada na mola pois a balança sobe mais por ser mais longa..
    E questão a segurança, é bem tranquilo, mesmo se o kit soltar, a força que o motor faz na corente não deixa o kit cair fora....
    Estou a disposição para ajudar a tirar qualquer duvida.....
    Jones
    0xx47 9914-6050
    Blumenau-SC

    ResponderExcluir
  6. Jones,
    Agradeço pelo seu comentário e pela disposição em ajudar. Realmente estamos vendo que o kit ajuda muito nas subidas e paredões e até agora não houve mais nenhum problema com o amortecedor.
    Bem, é isso ai.
    Abraço.

    ResponderExcluir