domingo, 28 de agosto de 2011

Trilha Secreta - Campinas/Pedreira

Leitores e Trilheiros,

Descobrimos um local show demais e com várias, mas vários desafios off-road. Tem de tudo: peredões, trilhas fechadas, trilhas abertas, riacho, pedras, terra, lama (acreditamos que no período de cheva terá), trilha em baixa, em média, subidões, descidões, e um mix dos dois (podemos chamar de globo da morte) que se parece com um "U".
Com certeza tem outras pessoas que andam por lá, pois há marcas de pneus e trilhas abertar e até preparadas pela mão humana. Mas esse ser é raro por lá.
Por isso vamos aproveitar bastante, conhecer tudo, e ai, colocaremos a localização no blog.
Vai uma dica do local: estrada velha Campinas/Pedreira. Para quem é da antiga, possívelmente já andou alí do lado.

Para ter uma pequena idéia do local, dá uma olhada no vídeo abaixo. E para quem foi, aproveite para curtir os registros.

8 comentários:

  1. AMIGO ONDE FICA ESSA TRILHA? VALEU ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, é meio dificil explicar aasim, mas acho que talvez dê.
    Tem uma estrada de terra que liga Campinas a Pedreira. Ela inicia próximo ao Galleria Shopping em Campinas e chega até um bairro em Pedreira. Também chega em Sousas. Pois bem, nessa estrada no sentido Campinas Pedreira, após cruzar o rio Jaguarí ou Atibaia através das 3 pontes, siga em frente. Haverá uma subida onde pouco antes do final dela há a direita a entrada de uma grande fazenda (uma entrada bem chique para uma fazenda). Logo após ela, finaliza a subida e começa uma descida. Durante essa descida já existe algumas entradas a direira para essa trilha (tem que olhar com calma, pois são entradas que precisa passar por baixo da cerca de arame farpado. Mas o melhor é continuar na estrada mais um pouco, (1km eu acho) que você verá no final de uma descida, também a sua direita, a entrada principal da trilha (mas é preciso atenção também, se não passa reto). Você conseguirá identificar essa entrada da seguinte forma: existe logo após essa entrada (vizinha a ela) uma porteira com uma placa "Entrada Particular - Proibida Entrada". Olha então antes dessa essa porteira uma porteirinha de cerca com alguns lixos na entrada e o início de uma trilha. É lá. Bem, essa é o único jeito que achei para lhe explicar.
    Se preferir também podemos andar juntos. Esse próximo domingo, dia 22/01/12, provavelmente iremos andar lá. Você é daqui da região? Qualquer coisa deixe um comentário.
    Abraço.
    Fabricio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde amigo! eu so da regiao sim, moro em barao geraldo, e tenho um grupo de amigos que tb andam de moto, estamos em um grupo de oito trilheiros! me manda o seu contato no meu email pra gente marca de anda junto! guicosacco@hotmail.com... abracos guico...

      Excluir
  3. boa noite

    gostaria de conheçe a trilha secreta é facil chega até ela? Sou de Morungaba e ando aqui e vicentão.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não ando por lá. Não sei como está. Mas siga as dicas indicadas acima. E vou tentar localizar no google maps e colocar no blog. Aí fica facil com Gps, até mesmo do celular.

      Excluir
    2. Boa noite ..... Algum grupo de Whatsapp de trilheiros de Campinas ?? Se tiver poderiam me add por favor !!! 19 992906966 Obrigado

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ok mas tem gente que anda lá ainda ou você não sabe?

    pega meu e-mail ai qualque dia se quizer a gente marca de anda junto :patrick.camargo@uol.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir